Wiki Haikyuu
Advertisement
Wiki Haikyuu
Wakatoshi Ushijima
Perfil Wakatoshi Ushijima.png
Kanji (うし) (じま) (わか) (とし)
Rōmaji Ushijima Wakatoshi
Informação biográfica
Apelido Super Ace
Garoto Milagre
Ushiwaka, Ushiwaka Idiota (Oikawa)
Japan (Hinata)
Sr. Perfeito (Suga)
Gênero Masculino
Aniversário 13 de Agosto
Idade 18
Altura 189,5 cm
Peso 84.8 kg
País de Origem Japão
Descrição pessoal
Família Takashi Utsui (Pai)
Mãe Não Nomeada
Objetivos Ganhar o Nacional
Gosta Arroz Hayashi
Não Gosta Autoconfiança sem motivos
Status
Ocupação Estudante
Afiliação Instituto Shiratorizawa
Time Shiratorizawa
Número 1 (Shiratorizawa)
7 (U-19 Japão)
Posição Capitão
Atacante de Ponta
Ace
Informações de estréia
Voz de Ryouta Takeuchi

Wakatoshi Ushijima ( (うし) (じま) (わか) (とし) Ushijima Wakatoshi?) é aluno do terceiro ano na Shiratorizawa, ele é o capitão e o ace no time de vôlei da escola. Atualmente ele é o Ace No.01 na Prefeitura de Miyagi e um dos Top 03 aces do Japão, ao lado de Sakusa e Kiryu. Ele é o antagonista da terceira temporada de Haikyuu e antagonista secundário da segunda.

Personalidade

Ushijima é um indivíduo quieto e estóico, raramente fala e muitas vezes mantém a mesma expressão feroz no rosto. Ele está imensamente confiante em suas habilidades e nunca duvida que vai vencer, a tal ponto que quando Oikawa se gabou de que ele e sua equipe iriam para as nacionais, Ushijima genuinamente pensou que estava confuso e o corrigiu que apenas um a equipe está autorizada a ir.

Uma das características mais notáveis ​​de Ushijima é sua tendência de dizer sem rodeios o que está em sua mente, fazendo com que pareça indelicado ou rude. Ele não parece ser capaz de ler as pessoas e, muitas vezes, interpreta literalmente as piadas e a linguagem figurada dos outros. Apesar disso, é notado que quando Ushijima dá elogios ou apoios reais, é completamente sincero, já que ele nunca embala ou mede suas palavras. Devido às suas habilidades sociais limitadas e sendo incrivelmente sério, Ushijima pode parecer estranho e involuntariamente engraçado. Isso é visto quando ele prioriza a leitura dos anúncios em revistas em vez do conteúdo real e fica completamente chocado quando um menino acha o voleibol entediante.

Aparência

Ushijima tem cabelo castanho oliva escuro e olhos cor de oliva combinando. Ele geralmente tem uma expressão estoica no rosto e muitas vezes parece bastante intimidante. Ele tem uma constituição grande, musculosa, mas esguio, e é bastante alto.

Seu uniforme representativo da equipe é uma jaqueta esporte, cinza nas laterais, mas preta no meio. Em seu peito esquerdo está um pequeno crachá com o Japão e a bandeira japonesa.

Advertisement